domingo, 20 de maio de 2012

Apresentando: Lucca


   Salve people!
   Tamoaê, nesse blog pra dar uma mão pra esse camarada do heart da galera! Breno, aquele lymdo!
   O desafio dissaê não é o "quebrar paradigmas"? Então. Vou levantar a causa dos curiosos, da galera bissexual, e reavivar o lema:

"Aquele que come de tudo,
não passa fome"
                                                   Autoria desconhecida.


  O bissexual de hoje em dia sofre preconceito duplamente! Além da sociedade preconceituosa em si, no próprio meio GLS são apontados como "indecisos", "obtusos", "imaturos", entre outros. Peraê! Eu sei bem o que eu quero, e o que eu quero é ficar com quem eu quiser! Ponto! Fim!
   Mas não é só isso. Já esta na hora desta visão limitada sobre a bissexualidade ser revista! C'mon! Rolam boatos entre estudiosos que a bissexualidade, de uma maneira mais branda, digamos, faz parte da descoberta do ser humano. 

   Pense comigo, machão! Lembre da sua infância. Eu não sei, mas você sabe das "brincadeirinhas" com os amiguinhos. Ou com os priminhos (adoro primos!!!). As observações. As comparações. Os experimentos. E pra vocês também, meninas! Embora no caso das mulheres, a situação seja outra.

    A imagem de duas mulheres ficando é sinônimo de excitação para os homens. Tanto que a imagem da mulher bi é extremamente outro em relação ao dos homens! Mas se liguem! Isto também é preconceito!!! Na minha opinião, esta visão vêm daquela prepotência masculina onde a sexualidade da mulher existe para satisfazer o homem. Na visão mais machista, quando você, menina, beija outra menina, não é para satisfazer o seu desejo. É para excitar o desejo deles.

PARADOXO!

   
   É... a coisa vai ser polêmica nos meus posts! Quero ver geral aprendendo sobre as diferenças entre os heterossexuais, bissexuais, homossexuais, polissexuais e panssexuais (surpreso? É... aguarde meu próximo post!)! Vai ser divertido!

ENFIM...

   Estou pra falar de cultura também! Nada muito cult. Vem comigo pro underground, pro indie, pro hype! Vamos entrar na vibe com o eletrônico, o psy, o trance! Vamos desmembrar a night e ter aquele tet-a-tet alcoolizado que sempre rola sobre as altas horas da noite anterior.

  E vim pra falar de comportamento também! Bom.. mais ou menos... Vou falar do descomportamento. Quero me enlamear nos padrões mais mal vistos pela sociedade e esfregar na cara dela que VIEMOS PRA FICAR! Quero ser a voz da geração dos prazeres. Da galera que já não morre de medo do inferno.
   Mas ok. Chega com esse papo antes que me queimem sob acusação de heresia!


   Eu vou estar aí pra trazer pra galera um pouco dos eventos, festas e acontecimentos do meio. Vou, junto com o Felipe, aquela lindsay, cobrir alguns agitos e trazer pra vocês com um toquezinho bem especial. AGUARDEM! (66seis).


   Ok! Sinto-me apresentado! Agora é aguardar as novidades e conto com vocês, leitores, pra propagação dessas nossas idéias. Lembrando que toda ajuda será bem vinda!




Good vibes!!!





   P.S.: Para os interessados/as, favor entrar em contato. Estou solteiro e livre para aventuras. Aliás... Estou SEMPRE solteiro e livre para aventuras... ;) #FikDik

GAP = Gay And Proud?


Não!


  Olá galera! No post de hoje vamos tratar sobre um assunto que já deu muito pano pra manga. Todos vocês já devem ter visto a galera na rua usando esses agasalhos com a estampa mostrando "GAP", não?







   



Os primeiros surgiram e aos poucos cada vez mais gente começou a  usar. Até que virou moda. E como tudo que vira moda, vira bagunça!
   O número de pessoas que usavam apenas por ser moda, sem ao menos saber o que significa GAP é proporcional ao número das pessoas que arranjavam motivos inexistentes para caçoar da moda.
   Depois de muito tempo de uma polêmica inútil, surgiu a última grande asneira, que esteve amplamente publicada nas redes sociais. Observem:




Isso é patético em vários sentidos! Em primeiro lugar, o autor desta tirinha não parou para se perguntar se esta lenda urbana fazia, ao menos, o mínimo de sentido. Em seguida vemos a utilização do Meme Wonka Irônico, que como todos nós sabemos, é a ferramenta mais usada nas redes sociais para transformar milagrosamente um idiota em um pseudo-intelectual sarcástico. E por fim vemos pessoas que, com uma demonstração de total ausência de senso crítico, se embala na besteira do autor e ainda o incentiva. Parabeniza!!! Propagam essa idéia imbecil (2228 compartilhamentos!!!). E por fim, em plena semana do combate a homofobia, eu indago ao criador desta farsa: conte-me  mais sobre sua liberdade para "trollar" uma pessoa no caso de ela usar algo que demonstre o orgulho dela pela sua orientação sexual. Por favor, ilumine-nos com uma demonstração óbvia e clara de ignorância e preconceito contra alguém que se orgulha de se assumir gay.


Mas ok. Aqui estamos para quebrar paradigmas. E também desmentir certas lendas absurdas.

GAP representa, no ramo de gestão, o diferencial entre o que se almeja e o que se tem. Seus planos e aquisições. A busca pelo sucesso se dá na busca pelos seus GAPs ou na eliminação destes. Mas esta não é a explicação correta.

GAP Inc.



GAP Incorporation é uma grande marca dos EUA especializada no varejo de moda. Sua cede fica em São Francisco onde sua primeira loja foi aberta em 1969 por Donald Fisher e Doris Fisher . Mais informações diretamente no site da marca: Gap Inc Website.
Entenderam agora? Os agasalhos com a logomarca GAP são, nada mais nada menos, do que a peça mais básica e mais famosa da grande e multinacional marca GAP.

E como descobrir algo assim?
Aprendendo a usar o Google.


Para finalizar, deixo meu apelo: pessoas do meu Brasil! Por favor, já está mais do que na hora de ligarmos nosso filtro natural para besteiras aspergidas contra nós pela rede! Usem seu cérebro, eu sei que é difícil e às vezes dá preguiça. Mas se deixar levar pela liderança de pessoas ignorantes a ponto de propagar uma falsa informação a fim de hostilizar toda uma moda e, em especifico, aos gays?

E só para lembrar, o movimento Gay and Proud existe, sim! Mas os militantes não se limitam à modinhas e vestuários. Por exemplo, a Inglaterra sai na frente com o movimento "Some people are gay. Get over it!", ou em tradução livre, "Algumas pessoas são gays. Supere isto!".
Se você quer saber mais sobre o movimento, acesse Stonewall, procure pelo banner e "get over it"!







Eu sou! E você?





Breno