terça-feira, 22 de maio de 2012

Orientações sexuais. Novos conceitos.


   Salve, salve galera!
   To aê de novo com o prometido post!
   Vem com o Lucca que a pira vai ficar séria agora! Vamos falar de Orientação Sexual e Rotulação.

   Sim! Rotular é uma coisa que nunca pega bem! E nós, do meio, devemos lutar contra isso a toda hora. Mas, poxa, não to aqui pra fazer tudo certinho, então vamos engolir essa palhaçada toda e passar a real. Nós nos rotulamos sim! A todo o momento! E não é uma coisa ruim. Assumam: temos as poc-poc, as pão com ovo, as enrustidas, os barbies, as mona, as sapa, as caminhoneiras, os teens... Tudo rótulo, galera! E assim vamos vivendo! Ponto!
   E tem que ser assim. Problema, como o Breno concordaria, é quando você fala "sou gay" e te rotulam como a afetada, a bichinha, o viado chamativo, etc, popr exemplo. ISSO, meus caros, é o lado nocivo da rotulação! Ficar preso a um perfil que nunca foi seu por preconceito. Agora, quando o rotulo define seu perfil e seu comportamento? Opa! Aí tá de boa!
 Mas Ok! É só minha opinião, e vamos adiante por que não é hoje que vamos nos aprofundar no assunto "rótulo". Nosso assunto aqui é comportamento!

   As três básicas todos conhecem, não? Homo, hétero e bissexuais! Um gosta do mesmo sexo, o outro do sexo oposto e o último dos dois! Porém você que tem acompanhado a night nos últimos anos, de balada em balada, festa em festa e de rave pra rave, têm visto mais duas orientações emergirem do limbo do mundo GLBTS! E até mesmo, talvez, você não se dê conta, mas faça parte destas novas orientações. Eles são os polissexuais e panssexuais.

   

   

???





   Os dois, são, mais ou menos, a mesma coisa que os bissexuais. E mesmo suas definições sendo muito parecidas, uma coisa é bem diferente da outra! Mas então qual é a dos bissexuais? Bom, tipo, o bissexual sente atração pelas características de ambos os sexos. Falando de romance, eles são versáteis. Podem assumir fácilmente tanto o papel masculino quanto o feminino da relação (lembrando que mesmo entre casais hétero esses papéis tem se invertido... conheço muito marmanjo que apurrinha a menina com dores de cabeça(as) e TPMs). Falando de sexo, o bi pode não ser versátil , mesmo sendo um menino que curte sexo com outro menino (ou seja, ele pode ser só o ativo da relação, por exemplo), mas de qualquer forma, sente atração por, e conduz relativamente bem, uma relação sexual seja com mulher ou com homem. No geral, são mais ousados, manjam de oral, pontos, tato... E por aí vai. Ok, vamos primeiramente ao que eu tenho mais intimidade. Muito mais intimidade. Muito, muito, muuuito mais intimidade... ;)





  • Polissexuais: Você deve conhecer aquela pessoa de sexualidade indefinida. Aquele amigo bissexual que  pega uma menina aqui, pega um menino ali. E de novo. e mais uma vez.. Estes seriam, a primeira vista os polissexuais! Mas... Por que poli?
Poli: do Latin "muitos, vários". Ex: Polissílabo, Poligamia


   Qual a variação de um bi para um poli? Simples. Um bi é uma menina que TAMBÉM fica com meninas. Ou um menino que TAMBÉM fica com meninos. A partir do momento em que não há mais esse TAMBÉM e a pessoa simplesmente FICA COM MENINAS E MENINOS, é um passo dado para a polissexualidade. É a ocorrência, a frequência e a proporção que definem.
   O outro fator a ser observado é a postura. Um bissexual, possui uma personalidade maleável, o que faz possível se relacionar com ambos os sexos. O polissexual possui "N" personalidades, que vão se manifestando de acordo com a personalidade da pessoa com quem ele esta se relacionando. O polissexual é um camaleão sexual, digamos assim.
   Por fim, o fator que ainda é alvo de muita especulação, porém, observadores concordam em vários aspectos (sim, estou aprendendo a escrever com o Breno! Tnx dude!). Polissexuais são mais superficiais e exigentes mesmo que eles próprios não sejam tudo aquilo. Verdade seja dita, no geral o poli é aquele que tá na balada pra fazer a rapa! As primeiras coisas que ele vai observar em você é o seu jeito de se vestir, seu jeito de se comportar, o que você fala e sua habilidade de participar das camadas mais seletas do meio onde vocês se encontram. E sim, a essa altura você já deve estar pensando naquela menina que conhece todo mundo, desde os frequentadores mais antigos da casa até os seguranças e a administração, e pega todas mais gatas e mais gatos da night, não é? É por aí mesmo.. Polissexuais são, frequentemente, extremamente sociáveis. Enfim, a estética é um quesito de peso na seleção de um polissexual. Em sua maioria, eles não sentem atração por travestis, crossdressers, visual keys, drags, trans, etc.

  OFF: Sim. Eu, Lucca, sou polissexual, com orgulho. Deal wit it, people!

  • Panssexuais: Muita gente bizarra, já vou avisando. Mas confesso que simpatizo com eles. O panssexual já deixou pra trás essa futilidade. Pra ele o que vale é prazer (não só o sexual, veja bem). Ter um amigo pan é sempre uma aventura, e se você tem um, sabe do que eu estou falando. Vamos entender.
Pan: do Latin "todos". Ex: panteísmo, pan-americano


   "TODOS" define! A frase "piscou, eu to pegando" também. Homens, mulheres, travestis, postes, extraterrestres, bigoduda da igreja. Tudo vale. O panssexual parece se divertir na adversidade de suas aventuras. O lado bom é que ele propaga verdadeiramente a máxima de "toda forma de amor é válida". Num relacionamento o panssexual é uma personalidade única, mistura híbrida do feminino ousado com o masculino liberal. Verdadeiramente provocantes, concordo. São eles os que mais entendem de fetiches (sempre abertos para realizar alguns, inventar outros). Roupas de couro, sado, masoquismo, roupas íntimas exóticas, posições mirabolantes, brinquedinhos, etc... tudo entra no currículo de um bom panssexual. Para eles não tem idade, biotipo. Existe a ocasião, o tesão, e a pessoa. Ou as pessoas. São os queridinhos das drags e travestis, e em toda boite tem aquele bombadão que pega todas as trans, travas e transformistas da festa, não é? Eis um pan!

   Estas orientações nasceram da popularização do mundo LGBT. Desde que o relacionamento com o memso sexo se tornou uma coisa comum e as pessoas puderam passar a assumir suas fantasias e fetiches, elas passaram a compor nichos de preferências e se dividir por interesses. Isso é bom. Porém, como eu disse no início do post, rotular é sempre ruim.
   Poxa... parece um paradoxo.
   Ok! Espero ter sido útil para o entendimento de alguns e talvez trazido algo novo para outros. Concorda? Discorda? Deixe sua opinião. Obrigado por acompanhar  meu primeiro post!


Lucca