domingo, 20 de maio de 2012

GAP = Gay And Proud?


Não!


  Olá galera! No post de hoje vamos tratar sobre um assunto que já deu muito pano pra manga. Todos vocês já devem ter visto a galera na rua usando esses agasalhos com a estampa mostrando "GAP", não?







   



Os primeiros surgiram e aos poucos cada vez mais gente começou a  usar. Até que virou moda. E como tudo que vira moda, vira bagunça!
   O número de pessoas que usavam apenas por ser moda, sem ao menos saber o que significa GAP é proporcional ao número das pessoas que arranjavam motivos inexistentes para caçoar da moda.
   Depois de muito tempo de uma polêmica inútil, surgiu a última grande asneira, que esteve amplamente publicada nas redes sociais. Observem:




Isso é patético em vários sentidos! Em primeiro lugar, o autor desta tirinha não parou para se perguntar se esta lenda urbana fazia, ao menos, o mínimo de sentido. Em seguida vemos a utilização do Meme Wonka Irônico, que como todos nós sabemos, é a ferramenta mais usada nas redes sociais para transformar milagrosamente um idiota em um pseudo-intelectual sarcástico. E por fim vemos pessoas que, com uma demonstração de total ausência de senso crítico, se embala na besteira do autor e ainda o incentiva. Parabeniza!!! Propagam essa idéia imbecil (2228 compartilhamentos!!!). E por fim, em plena semana do combate a homofobia, eu indago ao criador desta farsa: conte-me  mais sobre sua liberdade para "trollar" uma pessoa no caso de ela usar algo que demonstre o orgulho dela pela sua orientação sexual. Por favor, ilumine-nos com uma demonstração óbvia e clara de ignorância e preconceito contra alguém que se orgulha de se assumir gay.


Mas ok. Aqui estamos para quebrar paradigmas. E também desmentir certas lendas absurdas.

GAP representa, no ramo de gestão, o diferencial entre o que se almeja e o que se tem. Seus planos e aquisições. A busca pelo sucesso se dá na busca pelos seus GAPs ou na eliminação destes. Mas esta não é a explicação correta.

GAP Inc.



GAP Incorporation é uma grande marca dos EUA especializada no varejo de moda. Sua cede fica em São Francisco onde sua primeira loja foi aberta em 1969 por Donald Fisher e Doris Fisher . Mais informações diretamente no site da marca: Gap Inc Website.
Entenderam agora? Os agasalhos com a logomarca GAP são, nada mais nada menos, do que a peça mais básica e mais famosa da grande e multinacional marca GAP.

E como descobrir algo assim?
Aprendendo a usar o Google.


Para finalizar, deixo meu apelo: pessoas do meu Brasil! Por favor, já está mais do que na hora de ligarmos nosso filtro natural para besteiras aspergidas contra nós pela rede! Usem seu cérebro, eu sei que é difícil e às vezes dá preguiça. Mas se deixar levar pela liderança de pessoas ignorantes a ponto de propagar uma falsa informação a fim de hostilizar toda uma moda e, em especifico, aos gays?

E só para lembrar, o movimento Gay and Proud existe, sim! Mas os militantes não se limitam à modinhas e vestuários. Por exemplo, a Inglaterra sai na frente com o movimento "Some people are gay. Get over it!", ou em tradução livre, "Algumas pessoas são gays. Supere isto!".
Se você quer saber mais sobre o movimento, acesse Stonewall, procure pelo banner e "get over it"!







Eu sou! E você?





Breno

2 comentários:

  1. ooie , me chamo Emanuelle , tenhu apenas 12 anoos.. Oriigada msm por este post ... por que eu ja estava ficando loouca nerh ? por que fariam uma rupa sabendo que poderiam fazer preconceito (fooi o que fizeram) ! Mais concordo plenamente com o que vc falou em seu site .. tem que valorizar sua vida , acreditar em si .. pois a vida é feita de escolha e coragem , e tbm a vida é sua n dos outros , vc tem que ter orgulho msm ..
    Adoorei o blog !!
    Obrigada por o post '
    Beeijos
    Emanuelle Nunes

    ResponderExcluir
  2. SUA CABEÇA SE RESUME APENAS EM DEFENDER A TAL (DES)MARCA GAPE...GAFE...??? SEU MUNDINHO.

    ResponderExcluir

Participe! Comente e opine! Mas sejamos educados, ok?